terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

vitrine da festa

Estamos na 29ª edição da Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial em Caxias do Sul, desde 2004, quando vim morar aqui, acompanho todas as edições, mas dessa vez tem um sabor especial!
Me orgulho em morar nessa cidade, Caxias além da cultura italiana, você encontra pessoas trabalhadoras, que plantam, colhem e compartilham a vida, difícil é não gostar daqui, ao contrário do que pensam, a adaptação depende exclusivamente do seus objetivos.


Um pouquinho da historia....


 A abertura da terceira edição da Festa da Uva – e a primeira com uma Rainha – foi realizada em 1933, no Cine Teatro Central.
A exemplo do que havia ocorrido em 1932, a Festa da Uva foi realizada na Praça Dante Alighieri, em um pavilhão provisório construído no local. Dessa vez, porém, além de uvas, sucos, vinhos e produtos agroindustriais, podiam ser vistos nas exposições todos os tipos de itens produzidos pelas indústrias da região.

Para participar do projeto, foi necessário escolher uma imagem, então selecionei a década de 30, dentre muitas que vi, a mulher que em suas mãos saúda a uva, uma imagem feminina assim com a Art & Tecidos, que representa em Caxias do Sul um espaço de Tendências, ideias e Patchwork.



Os temas da festa são sempre dignos da historia de Caxias do Sul, uma terra de imigrantes italianos, a capital Brasileira da cultura proporciona momentos mágicos em 2012, a Safra da vida na Magia das cores, e as cores também é o tema da Art & tecidos, cortar e costurar retalhos em um Patchwork de idéias.
A loja apóia e contribui com este grande evento, o primeiro de muitos, construímos uma vitrine temática contendo além da informação histórica, peças, objetos, instrumentos e utensílios  relacionados ao contexto da época e do evento retratado, e é claro, uvas e  projetos exclusivos que foram desenvolvidos especialmente para este momento, e que com certeza vão permanecer, tudo feito com muito amor e tecidos!







Essas são apenas algumas imagens, tem muito mais mais!!
Venha nos prestigiar e aproveitar nossas novidades ao vivo e a cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem vai!