terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um pouco da Serra, um pouco de Caxias do Sul..

Localizada no coração da Serra Gaúcha, a 130 Km de Porto Alegre, Caxias do Sul, a segunda cidade mais importante do estado, guarda na memória a herança cultural e costumes deixados por seus colonizadores, inserindo este legado no ambiente tradicionalista gaúcho.
Caxias do Sul é encantadora. Um lugar aonde o progresso chegou, tornando-a o segundo pólo metal-mecânico do país, e as coisas boas do passado permaneceram! Gente hospitaleira, farta gastronomia, moderna rede hoteleira, facilidade de acesso e o encanto de uma metrópole que preserva a cultura dos tempos da imigração. A terra da Festa da Uva, do turismo, da indústria e da cultura é ao mesmo tempo o ontem e o presente de prosperidade!
O clima frio da região transforma paisagens simples em paisagens únicas, deixando tudo mais aconchegante! Receber amigos e familiares com a companhia de um bom chimarrao, fogão à lenha, pinhão, lareira, uma coberta de retalhos, e claro, não pode faltar à decoração, esta que dá vida aos ambientes, desde Vintage à Contemporânea... momentos do campo, da vida simples, de tranquilidade, regado de muito charme e um bom vinho!
Isso lembra o passado, a infancia, a casa da vó......

Puxa Saco

 
Porta correspondencia











Peso de Porta
Com a empolgaçao de postar essas imagens, esqueci do chimarrao, do vinho e do pinhao... nao resisti esperar, mas o frio ta de volta e vai ser possivel  registrar o que faltou!!!
Beijus!

2 comentários:

  1. Ameiii o blog Aline!!!
    Teus trabalhos e fotos estão lindos...
    E o melhor, é que sei que tudo é feito com muito cuidado, amor e carinho...
    Parabéns e muito sucesso amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, passei aqui só para ver as novidades. Amei a bonequinha nova. Vai ficar linda na minha casinha. Beijos e continue criando coisas maravilhosas. Sucesso!!!!
    Ana.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem vai!